Mais agrotóxicos na sua comida

Congresso discute pacote que flexibiliza ainda mais o uso de agrotóxicos no Brasil

Por Agostinho Vieira | Vídeo • Publicada em 7 de maio de 2018 - 15:54 • Atualizada em 26 de junho de 2018 - 16:35

Há dez anos consecutivos o Brasil acumula o lamentável título de país que mais utiliza agrotóxicos no mundo. Uma conquista de fazer inveja à seleção de futebol. Agora, o Congresso Nacional discute uma forma de tornar ainda mais fácil o uso desses produtos. O projeto de Lei n. 6.299/2002, que simplifica o registro  e reduz a proteção ao meio ambiente e à saúde humana, foi aprovado em comissão na Câmara e agora segue para votação no Plenário. Até o nome pode ser mudado, os famigerados “agrotóxicos” passariam a se chamar “defensivos fitossanitários”. Conheça um pouco mais dessa história neste vídeo do Projeto #Colabora:

Agostinho Vieira

Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ. Foi repórter de Cidade e de Política, editor, editor-executivo e diretor executivo do jornal O Globo. Também foi diretor do Sistema Globo de Rádio e da Rádio CBN. Ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, em 1994, e dois prêmios da Society of Newspaper Design, em 1998 e 1999. Tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insead (Instituto Europeu de Administração de Negócios) e em Gestão Ambiental pela Coppe/UFRJ. É um dos criadores do Projeto #Colabora.

Newsletter do #Colabora

Um jeito diferente de ver e analisar as notícias da semana, além dos conteúdos dos colunistas e reportagens especiais. A gente vai até você. De graça, no seu e-mail.

2 comentários “Mais agrotóxicos na sua comida

  1. Raquel disse:

    Aqui pisou na bola de juntar a epidemia da obesidade com as causas da fome… não se relacionam. Os que sofrem de obesidade nao estão deuxanfo de dividir alimento com os que passam fone… E neste caso seria dividir fandangos e coca cola? Fome e epidemia de obesidade são dois problemas sérios. E possuem até um ponto em comum as grandes corporações… sugiro modificar essa parte que soou preconceituosa , além de ser inveridica a relação

    • Fernando disse:

      Aqui sempre teve uma cultura colonia e de monoculturas desda da época das capitanias, observe são paulo hoje em dia é só usina de cana de açucar, o eucalito que vem migrando para o estado mato grosso, a pecuaria é gado!…
      E o piro que isso se reflete em todas as áreas até na medicina se trata em separado e não no conjunto, imagina eles entenderem que saúde esta relacionada ao ambiente, tanto que até mudar o nome fazem!…
      Triste pais, o problema foi na educação, deveriam haver mais disciplinas muti disciplinares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *