O #Colabora é um projeto jornalístico que aposta numa visão de sustentabilidade que vai muito além do meio ambiente. Educação, saúde, desigualdade, saneamento, diversidade e consumo também são alguns dos nossos temas. Desde 2019, nossas editorias passaram a ser guiadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU. Acreditamos que o planeta só será sustentável se conseguir resolver, além dos problemas ambientais, suas mazelas sociais. Você também pode acompanhar o #Colabora pela nossa newsletter, pelo YouTube, pelo Twitter, pelo Facebook, pelo Instagram e pelo LinkedIn

Nossas reportagens são produzidas por um time de quase 300 jornalistas, fotógrafos, designers, videomakers e especialistas nas nossas áreas de cobertura espalhados por todo o Brasil e até em outros países. Qualquer um pode colaborar com a gente, seja enviando sua sugestão de pauta pelo e-mail – [email protected]br – seja com críticas e comentários que possam nos ajudar a permanecer no rumo que traçamos e que aqui compartilhamos com vocês. Nossa rede de colaboradores é remunerada e, por isso, doações também são bem-vindas. Não é barato produzir um jornalismo que se propõe a cobrir boas histórias, independentemente do lugar onde elas aconteçam.

Quem Somos
Nossos Números

Confira os resultados e os dados da audiência do #Colabora

Veja nossos números

Para ajudar a espalhar os valores que defendemos e a sustentar o jornalismo em que acreditamos, criamos também o #Colabora Marcas. A proposta é produzir conteúdo multimídia para empresas que queiram contar suas histórias e se relacionar com seu público, seja em suas revistas, seus sites, redes sociais ou outras plataformas digitais.

Não temos qualquer vinculação partidária e somos uma iniciativa sem fins lucrativos. Prestamos contas mensalmente sobre nossa audiência, nossos investimentos, receitas, contribuições e gastos.

Desde seu lançamento, em novembro de 2015, o #Colabora recebeu mais de 10 premiações. Vencemos o 41ª Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na categoria Produção Jornalística em Multimídia, com a série de reportagens “Sem Direitos – O Rosto da Exclusão Social no Brasil”, que também conquistou Menção Honrosa no Prêmio Patrícia Acioly de Direitos Humanos. Ganhamos o Prêmio Petrobras 2017, na categoria Sustentabilidade, com uma série de reportagens sobre a Usina de Belo Monte. Fomos agraciados, em 2019, com o Prêmio Longevidade Bradesco, com a série “LGBT+60: Corpos que resistem”.  Também recebemos prêmios da WAN-IFRA (Associação Mundial de Jornais), do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

Mas, para além dos prêmios, nossa razão de existir continua sendo o legado, o propósito, a capacidade que temos de contribuir para a transformação do mundo em que vivemos. E a certeza de que ele pode ser cada vez mais economicamente viável, ambientalmente sustentável e socialmente justo. Como diz nosso slogan: “Juntos, por um mundo + mais criativo, tolerante e generoso”.

E-mail de contato: [email protected]