Esmalte ressecado e batom quebrado? Aprenda a reutilizar maquiagens e cosméticos

Ao recuperar produtos de beleza que seriam descartados, você ajuda a contribuir com a diminuição de poluentes químicos no meio ambiente. Saiba como na nossa série Sustentabilidade na Prática.

Por Isabela Carvalho | ODS 12Vídeo • Publicada em 16 de março de 2021 - 14:39 • Atualizada em 24 de março de 2021 - 09:42

Compartilhe

O que fazer com aquele blush e aquela paleta de sombras quebradas? E as máscaras de cílios ressecadas e os esmaltes endurecidos? O #Colabora separou as dicas perfeitas para recuperar ou repaginar esses produtos no novo episódio da série Sustentabilidade na Prática!

Reutilizando maquiagens que seriam descartadas você ajuda a contribuir com a diminuição de poluentes químicos gerados por esses cosméticos que seriam desperdiçados. É possível ser sustentável em casa! Confira. 

Clique aqui para ver outros episódios da websérie Sustentabilidade na Prática

Isabela Carvalho

Isabela Carvalho, 23 anos, estudante de jornalismo na PUC-Rio. Cria de Anchieta, construiu sua trajetória a partir da passagem por múltiplos cenários e contextos do Rio de Janeiro, convivendo com diversos meios culturais que abriram sua cabeça para o diferente e o novo. Acredita na potência transformadora da produção midiática ativista e consciente e gosta de atuar nas áreas de criação e edição de conteúdo multimídia, experimentando com possibilidades de linguagem e formato.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *