O refúgio dos caiçaras

A poucos quilômetros do Rio, o deslumbrante cenário do Aventureiro

Por Custodio Coimbra | Fotogaleria • Publicada em 15 de abril de 2016 - 08:00 • Atualizada em 15 de abril de 2016 - 11:44

Compartilhe

Duas praias de águas cristalinas, azul-turquesa, areia branca e fina, um morro rodeado de costões e duas lagoas emolduradas por uma mata verdíssima. Essa é a Reserva Biológica da Praia do Sul e do Leste, na Ilha Grande, unidade de conservação criada por decreto estadual em 1981 e que abriga a comunidade caiçara do Aventureiro. Clique na imagem para acompanhar a fotogaleria e conhecer um pouco da fantástica história da rudimentar fábrica de machados que existia na região. Se estiver usando o celular, prefira a visualização horizontal.

O refúgio dos caiçaras

Custodio Coimbra

Fotógrafo de imprensa há 36 anos, Custodio Coimbra, 61 anos, passou pelos principais jornais do Rio e há 25 anos trabalha no jornal O Globo. Nascido no Rio de Janeiro, é hoje um artista requisitado entre colecionadores do mercado de fotografia de arte. Além de fotos divulgadas em jornais e revistas mundo afora, participou de dezenas de mostras coletivas no Brasil e no exterior. Tem sua obra identificada com a história e a paisagem do Rio de Janeiro.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *