Compartilhar, , Google Plus, Linkedin, Whatsapp,

Imprimir

Publicado em

O que é sustentável para você?

Concurso de fotos premia as imagens mais representativas da sustentabilidade nos dias de hoje


Em meio ao colapso do dia-a-dia, às ansiedades que nos atropelam e às demandas que nos estrangulam, abrir o Instagram vira e mexe é uma forma de descanso na loucura dos dias insanos para muita gente. E por que não usar essa rede social, tão simpática por deixar de lado as discussões do Facebook e as ambições profissionais do Linkedin, para promover a sustentabilidade? Foi com esse propósito e fazendo essa pergunta inicial que o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), iniciou no dia 1º de agosto a seleção de uma foto por dia no Instagram. A ideia é ampliar o alcance das mensagens sobre sustentabilidade junto à sociedade, saindo da obviedade dos temas que em geral são relacionados a ela, como a fauna e a flora.

Para deixar ainda mais clara a intenção de levar o debate mais próximo do que hoje se considera como um bom futuro, todas as fotos selecionadas estão diretamente relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pela ONU em 2015.  Já teve foto de energia eólica, de catador de lixo e de mulher indígena. Tem um pouco de tudo e cabe sempre um pouco mais. As imagens vêm de vários cantos do Brasil. A seleção está sendo feita pelos fotógrafos André Galhardo e Beto Pestana, além de convidados especiais.

Ainda dá tempo de participar: basta adicionar a hashtag #sustentavel2018 em uma foto já postada e aguardar. Os 31 selecionados serão avaliados por um júri popular a partir do dia 31/08 e o vencedor leva um Iphone 8.  O ganhador só será anunciado no dia 11/09, durante o evento que o CEBDS realiza em SP, o www.congressosustentavel.com.br. Você vai ver primeiro a galeria dos selecionados aqui no #Colabora a partir do dia 1/9.  Ao longo deste texto estão algumas imagens que já foram selecionadas.  ​

Concurso de Fotos do CEBDS

  • Cebds (5) DayaBDalla
  • Cebds (4) AEZEQUIEL
  • Cebds (3) J.OGuimarães
  • Cebds (2) João Silveira Santos
  • Cebds (1) Foto Gabriel Cosenza
  • Cebds (6) NIlo2Anjos
  • Cebds (7) Foto Remariare

Escrito por Kelly Lima

Kelly Lima

Kelly Lima é paulista, mas há 14 anos no Rio já se considera um pouco carioca. Formada em jornalismo pela Unesp, especializou-se na área econômica, atuando na cobertura da área de energia por mais de uma década na Agência Estado. Também atuou mais recentemente na área de desenvolvimento econômico e social do BNDES e do Governo do Estado do Rio. Sócia da Alter Comunicação, que produz conteúdo informativo para instituições e empresas, entre elas o CEBDS.

9 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *