Por que Nova York se tornou um epicentro da pandemia de coronavírus?

Estado decretou isolamento social apenas dois meses após primeiro caso de covid-19 confirmado nos EUA. Já são quase 29 mil mortes por lá.

Por Viviane Faver | ODS 3Vídeo • Publicada em 22 de maio de 2020 - 00:51 • Atualizada em 23 de maio de 2020 - 19:14

Compartilhe

O Estado de Nova York demorou a tomar medidas mais rigorosas para conter o avanço do coronavírus. O primeiro caso de covid-19 nos EUA aconteceu em 21 de janeiro, mas só praticamente dois meses depois, no dia 15 de março, que o governador de Nova York, Andew Cuomo, decretou o isolamento social. Hoje, a região é um dos epicentros da pandemia global. O estado, o mais afetado do país norte-americano, já registrou quase 29 mil mortes e 366 mil casos da doença.

Clique para acompanhar a cobertura completa do #Colabora sobre a pandemia do coronavírus

Sete de 10 regiões do estado começaram a afrouxar as restrições e iniciaram a primeira fase de reabertura econômica, no entanto, a cidade de Nova York permanece bloqueada. A reabertura está prevista para a primeira quinzena de junho. No novo episódio de “Mundo em Quarentena”, a jornalista Viviane Faver, que mora em NY, relata sobre o que vem observando sobre o confinamento por lá. Em todo os EUA, há o temor que aconteça uma segunda onda da covid-19.

Também mora fora do Brasil e quer contar para a gente como está a quarentena em seu país? Nosso objetivo é mostrar a realidade de diversas regiões em todos os continentes. Entre em contato pelas nossas redes sociais ou pelo e-mail [email protected]ra.com.br

Viviane Faver

Viviane Faver, jornalista carioca freelancer radicada em Nova Iorque. No Brasil, começou a estagiar no Jornal do Commercio, onde permaneceu por 10 anos na editoria de economia. Resolveu largar tudo e se mudar para NY em 2014, onde começou a fazer freelas para o jornal O Extra, O Dia, CNN Style (Londres), entre outros.
Também trabalha com documentários, o mais recente foi o 'Queen of Lapa', que ganhou o premio no festival LGBT, NewFest, em Nova Iorque, dezembro do ano passado - conta a história das travestis na Lapa, no Rio de Janeiro.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *