Semana Lixo Zero: como serão as embalagens do futuro?

Empresários discutiram como o varejo pode contribuir para reduzir a produção de resíduos, que chega a 80 milhões de toneladas ao ano no país

Por Débora Verissimo | ods12 • Publicada em 25 de outubro de 2019 - 13:08 • Atualizada em 28 de outubro de 2019 - 18:49

A Semana Lixo Zero, de 18 a 27 de outubro, mobilizou diferente setores da sociedade por uma mudança nas formas de produção e consumo, com a meta de produzir menos resíduos e também rumo à economia circular. Foram eventos em 102 cidades, todos gratuitos. Um deles focou num tema central para essa questão: “Embalagens Lixo Zero: o futuro do varejo”. Assista ao vídeo e descubra o que está sendo feito para transformar essa realidade em nosso país, que produz quase 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano _ o suficiente para encher 200 estádios de futebol.

Compartilhe

Débora Verissimo

Desde 1997, produz e dirige videos institucionais, documentários, projetos culturais e vídeo/pesquisas. Tem expertise em depoimentos. Filha de músicos, apaixonada por música, entre os trabalhos realizados está a direção e autoria do documentario "Bossa Nova: aqui tem". Premiado pela Petrobras, o documentário teve como objetivo divulgar o movimento da bossa nova para todos os professores da rede pública da cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *