Compartilhar, , Google Plus, Linkedin, Whatsapp,

Imprimir

Publicado em

A realidade do carioca

Fala sério, existe melhor lugar no mundo para se morar?

Um dia lindo na Zona Sul carioca. Aquele céu azul de inverno, o Dois Irmãos, a Lagoa, o Cristo acima todos. Existe melhor lugar no mundo?

Enquanto preparo o meu Nespresso confiro o Fogo Cruzado no celular, pra ver por onde posso ir ao trabalho. Hummm…não dá pra ir por dentro, parece que tá rolando um tiroteio em Botafogo…melhor a orla. Num dia lindo assim vai ser uma maravilha, que inveja da galera na praia…aliás, esse café tá espetacular! Como é o nome dele? Ristretto não sei do quê, vou comprar mais.

O manobrista não veio… Faltou porque tem guerra do tráfico lá no lugar que ele mora..hummm, chato isso…será que morreu? Severino, o zelador, diz que não, quem morreu foi o filho dele. Putz, então já vi que não vem amanhã também…E agora, quem vai tirar o meu carro…? Vou de Uber, aproveito e passo na loja da Nespresso pra comprar mais do tal ristretto.

O pessoal do trabalho está comentando sobre um arrastão que teve ontem perto do escritório..que caída essa conversa…Xô baixo astral! Vamos ver o que tá rolando no Facebook: treta com musica do Chico, debate sobre o Trump, discussão sobre o preço do coco na praia. Esse meme da Anitta com a Gretchen tá muito engraçado! O pessoal não tem nada pra fazer…hahahaha…muito divertido…carioca não perdoa, a gente se diverte.

Na hora do almoço vou no restaurante da esquina mas descubro que está fechado, parece que teve um assalto agora de manhã, mataram o caixa e um segurança. E logo hoje que eu queria comer a picanha de lá….vou ter que deixar pra amanhã e encarar o peixinho com salada do natureba. Melhor pra saúde e ando mais um pouco nesse dia lindo. O inverno no Rio não tem igual.

Uma TV no restaurante passa imagens da linha vermelha fechada, sequestro, tiroteio, sei lá…peço pro garçom tirar essa chatice e colocar no canal Off, bem melhor, sempre tem umas gatas surfando numas ilhas paradisíacas. Tem mais a ver com a gente, sol, sal, suor….hahahahaha..será que vai dar praia no fim de semana?

O Uber tá no dinâmico, volto pra casa de táxi mesmo, fazer o quê…o motorista fala pelos cotovelos, tá reclamando que foi assaltado duas vezes na semana passada, bateram nele e não sei o que mais…papo brabo…é por isso gosto do Uber Black, não tem bla, bla, bla, posso ficar no zap sem me incomodar. O pessoal tá marcando um Jobi mas aquele lugar tá uma mendigada só, parece aquele seriado, The Walking Dead, você tentando beber em paz e aquela gente enchendo o saco…Já falei pro dono que é melhor mudar pra dentro de algum shopping. Ou então contratar uns seguranças pra dar jeito nessa aporrinhação. A gente dá sorte, alguém chegou cedo e segurou uma mesa lá dentro pra turma, não teve zumbi incomodando. Noite perfeita.

Chego em casa e não consigo dormir, tem algum tipo de comemoração lá na favela, o pessoal tá soltando um monte de morteiros. Festa junina, baile funk, sei lá, é um pá-pá-pá que não para. Os caras ganham uma miséria mas se divertem, o Rio é assim, até os fudidos fazem festa.

Existe melhor lugar no mundo?

Escrito por Leo Aversa

Leo Aversa

Leo Aversa fotografa profissionalmente desde 1988, tendo ganho alguns prêmios e perdido vários outros. É formado em jornalismo pela ECO/UFRJ mas não faz ideia de onde guardou o diploma. Sua especialidade em fotografia é o retrato, onde pode exercer seu particular talento como domador de leões e encantador de serpentes, mas também gosta de fotografar viagens, especialmente lugares exóticos e perigosos como Somália, Coréia do Norte e Beto Carrero World. É tricolor, hipocondríaco e pai do Martín.

72 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *