Cristina Chacel, com amor

Uma homenagem da família para a jornalista, escritora e colaboradora, que nos deixou na última semana. 'A vida e a morte devem ser celebradas. Quero festa!', escreveu.

Por Cristina Chacel | Vídeo • Publicada em 4 de agosto de 2020 - 15:53 • Atualizada em 5 de agosto de 2020 - 17:57

Compartilhe

Cristina Chacel: jornalista, escritora e nossa colaboradora. Ela, que nos deixou na última terça-feira, 28, nos presenteia com uma inspiradora marca de inteligência e solidariedade.

“Gostaria muito que os mais chegados a mim pudessem entender o que entendi até aqui. Que quando a morte me acontecer, possam sofrer menos e celebrar mais, porque eu a estarei celebrando, aceitando meu caminho, liberta do ego, que nada mais é do que pura futilidade, para continuar existindo, mais e melhor. Não está na minha governabilidade o sentimento dos outros, o aprendizado e o conhecimento dos outros. Assim, não há o que gostar ou deixar de gostar. É o que é, será o que será. Mas se perguntarem, ali, o que fazer, direi o que minha mãe me disse, no leito de morte, e que eu custei a compreender: festejem! A vida e a morte devem ser celebradas. Quero festa!” 

Texto de Cristina Chacel, jornalista, escritora e nossa colaboradora. Ela, que nos deixou na última terça-feira, 28, nos presenteia com uma inspiradora marca de inteligência e solidariedade. O vídeo é uma homenagem de toda a família e que o #Colabora tem a honra e o carinho de publicar.

[email protected], Cristina

Cristina Chacel

Jornalista e escritora, atuou nos principais jornais do Rio de Janeiro. Há 20 anos trabalha como freelancer, com criação de textos jornalísticos e institucionais e projetos sociais e solidários. É autora de dezenas de livros, entre eles Rio de Cantos Mil, com fotos de Custodio Coimbra.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *