Comendo Lixo: aprenda a reaproveitar casca de laranja de forma deliciosa!

Em novo episódio, websérie Comendo Lixo mostra como fazer casca de laranja cristalizada.

Por Fernanda Baldioti | ODS 12Vídeo • Publicada em 6 de setembro de 2019 - 08:00 • Atualizada em 11 de setembro de 2019 - 00:38

Compartilhe

Sabe aquela casca de laranja cristalizada que os restaurantes costumam servir como guarnição junto com café? Neste episódio de Comendo Lixo, ensinamos como fazer esta delícia. A receita é bem simples e você ainda aproveita a parte da fruta que seria jogada fora. Confira no vídeo acima.

Curtiu? Clique aqui para assistir aos outros episódios da websérie!

Aproveite para anotar os ingredientes:

1 1/2 xícara de açúcar
Cascas de 4 laranjas grandes
Água suficiente para ferver as cascas

Como fazer:

Descasque as laranjas e corte em tirinhas as cascas. Leve ao fogo em uma vasilha com água até cobrir as cascas. Assim que ferver, retire do fogo, jogue a água fora, lave as cascas e leve ao fogo novamente com água até cobrir as cascas.
Repita o mesmo processo por, no mínimo, 5 vezes (para retirar o amargo da casca).
Esprema um pouco com as mãos as cascas para retirar o excesso de água. Depois coloque em uma panela com o açúcar, misture e leve ao fogo por 20 minutos mexendo às vezes. Assim que der o ponto, desligue o fogo mexa até ficar açucarado e despeje sobre um prato ou pote.

Fernanda Baldioti

Jornalista, com mestrado em Comunicação pela Uerj, trabalhou nos jornais "O Globo" e "Extra" e foi estagiária da rádio "CBN". Há dez anos, trabalha com foco em internet. Foi editora-assistente do site da "Revista Ela", onde se especializou nas áreas de moda, beleza, gastronomia, decoração e comportamento. Também atuou em outras editorias cobrindo política, economia, esportes e cidade.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *