‘Mulheres estão chutando a porta, ocupando os espaços e isso tem dado resultado’, diz Antonia Pellegrino

Escritora, roteirista e criadora do Agora é Que São Elas - plataforma de narrativas femininas e feministas – é a convidada do 15º episódio da websérie “Pedalando até 2030” sobre o ODS 5: igualdade de gênero.

Por Pedro Vianna | ODS 5Vídeo • Publicada em 10 de agosto de 2020 - 19:03 • Atualizada em 14 de agosto de 2020 - 09:38

Compartilhe

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas são metas que fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.  Aqui no Brasil, Antonia Pellegrino é uma voz poderosa quando o assunto é feminismo. A escritora, roteirista e criadora do Agora é Que São Elas – plataforma de narrativas femininas e feministas – é a convidada do 15º episódio da websérie “Pedalando até 2030” sobre o ODS 5: igualdade de gênero.

Clique aqui para ver mais “Pedalando até 2030”

“A pessoa, às vezes, não se entende como feminista, mas é”, diz Antonia, que durante o papo discute os estereótipos enraizados na nossa sociedade e no âmbito familiar e profissional. Até agora, Pedro Vianna, apresentador da websérie, já percorreu 200km de bicicleta em busca de iniciativas ligadas à Agenda 2030 da ONU. Importante: o episódio foi gravado antes da pandemia de coronavírus.

*A websérie Pedalando até 2030 tem como objetivo ilustrar os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, mostrando projetos conectados com a agenda e espalhados por todo o Estado do Rio de Janeiro. Detalhe: de olho na sustentabilidade, o diretor, produtor e apresentador, Pedro Vianna, visita os entrevistados de bicicleta!

Pedro Vianna

Formado em arquitetura, é apaixonado por bicicleta e sustentabilidade.
Nos últimos anos, tem trabalho com o projeto Bike Myself, que através de expedições de bicicleta produz vídeos compartilhando as experiências e os projetos que encontra pelo caminho, sempre conectados com desenvolvimento sustentável. É o produtor e criador da websérie "Pedalando até 2030".

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *