Negócio social leva energia solar e empodera comunidades de baixa renda

No novo episódio de “Pedalando até 2030”, Pedro Vianna vai conhecer a Insolar, iniciativa que promove a democratização do acesso à energia solar.

Por Pedro Vianna | ODS 7Vídeo • Publicada em 18 de agosto de 2020 - 08:39 • Atualizada em 19 de agosto de 2020 - 19:01

Compartilhe

Tecnologia e inteligência coletiva colocadas a serviço da sociedade. É com essa premissa que a Insolar, um negócio social, atua desde o final de 2013 promovendo a democratização do acesso à energia solar no Brasil por meio da instalação de painéis em comunidades de baixa renda, com grande potencial humano e energético. A iniciativa dialoga com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 7: energia limpa e acessível.

Clique aqui para ver mais “Pedalando até 2030”

Segundo a Agenda 2030 da ONU, os países devem ter como meta assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todas e todos. No novo episódio de “Pedalando até 2030”, Pedro Vianna entrevista Henrique Drummond, um dos fundadores da Insolar. Confira!

*A websérie Pedalando até 2030 tem como objetivo ilustrar os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, mostrando projetos conectados com a agenda e espalhados por todo o Estado do Rio de Janeiro. Detalhe: de olho na sustentabilidade, o diretor, produtor e apresentador, Pedro Vianna, visita os entrevistados de bicicleta!

Pedro Vianna

Formado em arquitetura, é apaixonado por bicicleta e sustentabilidade.
Nos últimos anos, tem trabalho com o projeto Bike Myself, que através de expedições de bicicleta produz vídeos compartilhando as experiências e os projetos que encontra pelo caminho, sempre conectados com desenvolvimento sustentável. É o produtor e criador da websérie "Pedalando até 2030".

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *