O relaxamento da população na França em meio ao novo normal

Jornalista Marlene Oliveira conta mais detalhes sobre a terceira etapa do desconfinamento no país, que está com a pandemia sob controle: bares lotados, pessoas sem máscaras, sem distanciamento e novos hábitos do comércio.

Por Marlene Oliveira | ODS 3 • Publicada em 11 de julho de 2020 - 19:10 • Atualizada em 16 de julho de 2020 - 10:20

Compartilhe

Fotos: Marlene Oliveira

A pandemia do coronavírus na França, que registrou 30 mil mortes por covid-19, está sob controle. No final de junho, o presidente Emmanuel Macron anunciou a terceira fase do desconfinamento no país com a reabertura de grande parte do comércio numa tentativa de diminuir os danos econômicos causados pela crise. Mas, apesar de todas as recomendações para um retomada eficaz, observa-se um grande relaxamento no comportamento da população. Bares e calçadas estão lotados, poucas pessoas usam máscaras e muitas desrespeitam o distanciamento.

Clique para acompanhar a cobertura completa do #Colabora sobre a pandemia do coronavírus

“Os franceses estão com vontade de tirar férias e esquecer de tudo o que viveram nos últimos meses. Mas não devem deixar de lado as medidas de proteção”, declarou o ministro da Saúde francês, Olivier Véran, ao canal BFMTV. A jornalista Marlene Oliveira, que vive por lá há 14 anos, está de volta ao “Mundo em Quarentena”, mas dessa vez para contar justamente mais detalhes sobre esse novo normal no país e os exemplos que não devem ser seguidos. Confira no vídeo acima!

Também mora fora do Brasil e quer contar para a gente como está a quarentena ou o novo normal em seu país? Nosso objetivo é mostrar a realidade de diversas regiões em todos os continentes. Entre em contato pelas nossas redes sociais ou pelo e-mail [email protected]

Marlene Oliveira

Jornalista e profissional de comunicação, vive em Paris e conhece bem a ebulição do ambiente corporativo. Acredita que a queda do império romano "é pouco" perto das transformações que a sociedade está vivendo mas, otimista até a raiz dos cabelos, acredita que dias melhores virão. Inxalá!

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *