#Colabora selecionado para nova fase do programa Acelerando a Transformação Digital

Nosso site está entre as 15 iniciativas digitais escolhidas para etapa de mentoria e fundos de programa da Meta em parceria com o ICFJ e com a Ajor

Por #Colabora | ODS 10ODS 16 • Publicada em 22 de março de 2022 - 19:51 • Atualizada em 22 de março de 2022 - 20:00

Compartilhe

O programa Acelerando a Transformação Digital – do Meta Journalism Project, em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês) e com a Associação de Jornalismo Digital (Ajor) – anunciou, nesta terça (22/03) os 15 veículos digitais selecionados para fase de mentoria e fundos de inovação. O #Colabora está entre os escolhidos: o projeto apresentado tem como pilares a diversidade e a inclusão. Esta edição do programa é voltada para startups e iniciativas digitais de notícias de todo o Brasil.

Leu essa? Como ampliar a audiência? Ouça e entenda seu público

Ao todo, cada veículo selecionado receberá um fundo de inovação de até US$ 15 mil para desenvolver projeto, produto ou melhorias de processo em suas organizações. Além disso, o programa oferecerá ainda mentoria e coaching estratégico e tático por três meses com especialistas do setor.

Confira abaixo todas as organizações selecionadas, em ordem alfabética:
Agência Tatu – Maceió, Al
Alma Preta Jornalismo – São Paulo, SP
Fauna News – São Paulo, SP
Finitude Podcast, da Rádio Guarda-chuva – São Paulo, SP
Jornal Plural – Curitiba, PR
Matinal Jornalismo – Porto Alegre, RS
Mobile Time – Rio de Janeiro, RJ
Nexo Jornal – São Paulo, SP
Periferia em Movimento – São Paulo, SP
Ponte Jornalismo – São Paulo, SP
Portal dos Jornalistas – São Paulo, SP
Projeto #Colabora – Rio de Janeiro, RJ
Rádio Novelo – Rio de Janeiro, RJ
Regra dos Terços – Curitiba, Paraná
Revista O Grito! – Recife, PE

Lançado em novembro de 2021, a edição do programa conta com duas fases. Na primeira, mais de 80 startups e iniciativas digitais de notícias de todo o país participaram de seis sessões de treinamentos virtuais com especialistas internacionais em mídia, abordando diversos temas, como modelos de negócios e receitas, gestão de projetos e produtos, estratégias de desenvolvimento de audiência, diversidade e inclusão, gestão de conteúdo e monetização.

Na fase de mentoria e fundos, 15 organizações foram selecionadas por um comitê do ICFJ que seguiu uma série de critérios, incluindo a viabilidade do projeto apresentado e como esses veículos poderiam impulsionar a transformação digital em suas organizações.

A série de programas Acelerando a Transformação Digital também conta com edições voltadas para outros segmentos do ecossistema de notícias e foi realizada em colaboração com outras associações de notícias e jornalismo, como a Associação Brasileira de Editoras de Revistas (Aner), a Associação Brasileira de Jornais (ANJ), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

#Colabora

Texto produzido pelos jornalistas da redação do #Colabora.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile