Compartilhar, , Google Plus, Linkedin, Whatsapp,

Imprimir

Publicado em

#Colabora se junta a nove veículos e vence desafio do Google

Consórcio de organizações de jornalismo independente propôs projeto que vai produzir reportagens em vídeo para público jovem


Luiz Henrique Matos, diretor do Google no Brasil, apresenta os vencedores durante o Digital Media Latam 2019, evento organizado pela WAN-IFRA, no Rio

Um projeto do #Colabora, em parceria com outros nove veículos de jornalismo independente, foi um dos vencedores do desafio lançado pelo Google News Initiative para projetos inovadores em jornalismo na América Latina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira. O projeto contemplado é o Reload, que vai produzir vídeos curtos e dinâmicos a partir do conteúdo das organizações que participam do consórcio. Além do #Colabora, Agência Pública, Agência Lupa, Repórter Brasil, Congresso em Foco, Ponte Jornalismo, Énois, Marco Zero Conteúdo, O Eco e Nova Escola integram o grupo.

O Reload pretende aumentar o engajamento de jovens brasileiros com jornalismo de qualidade e transformar a relação das novas gerações com as notícias. Além disso, vai fortalecer o ecossistema do jornalismo digital no Brasil.

“O desenho do Projeto e a escolha do Google mostram, mais uma vez, a importância fundamental da colaboração no jornalismo. Juntos somos muito mais relevantes”, afirma Agostinho Vieira, fundador e editor-chefe do #Colabora.

O Google News Challenge tem o objetivo de ajudar o jornalismo a prosperar na era digital, com ações como rodadas de financiamento em diferentes regiões do mundo. O Reload foi contemplado na edição América Latina, que recebeu inscrições de 303 veículos e premiou trinta projetos de dez países.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *