#Colabora se junta a nove veículos e vence desafio do Google

Consórcio de organizações de jornalismo independente propôs projeto que vai produzir reportagens em vídeo para público jovem

Por #Colabora | ODS 16 • Publicada em 11 de novembro de 2019 - 14:06 • Atualizada em 13 de novembro de 2019 - 12:48

Compartilhe

Luiz Henrique Matos, diretor do Google no Brasil, apresenta os vencedores durante o Digital Media Latam 2019, evento organizado pela WAN-IFRA, no Rio
Luiz Henrique Matos, diretor do Google no Brasil, apresenta os vencedores durante o Digital Media Latam 2019, evento organizado pela WAN-IFRA, no Rio

Um projeto do #Colabora, em parceria com outros nove veículos de jornalismo independente, foi um dos vencedores do desafio lançado pelo Google News Initiative para projetos inovadores em jornalismo na América Latina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira. O projeto contemplado é o Reload, que vai produzir vídeos curtos e dinâmicos a partir do conteúdo das organizações que participam do consórcio. Além do #Colabora, Agência Pública, Agência Lupa, Repórter Brasil, Congresso em Foco, Ponte Jornalismo, Énois, Marco Zero Conteúdo, O Eco e Nova Escola integram o grupo.

O Reload pretende aumentar o engajamento de jovens brasileiros com jornalismo de qualidade e transformar a relação das novas gerações com as notícias. Além disso, vai fortalecer o ecossistema do jornalismo digital no Brasil.

“O desenho do Projeto e a escolha do Google mostram, mais uma vez, a importância fundamental da colaboração no jornalismo. Juntos somos muito mais relevantes”, afirma Agostinho Vieira, fundador e editor-chefe do #Colabora.

O Google News Challenge tem o objetivo de ajudar o jornalismo a prosperar na era digital, com ações como rodadas de financiamento em diferentes regiões do mundo. O Reload foi contemplado na edição América Latina, que recebeu inscrições de 303 veículos e premiou trinta projetos de dez países.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *