Compartilhar, , Google Plus, Linkedin, Whatsapp,

Imprimir

Publicado em

Tati Lund, do Org Bistrô, ensina receita que segue a Dieta da Saúde Planetária

Chef adaptou seu Risoto Thai de acordo com o regime que causa menos danos ambientais à Terra


Nutricionista por formação, a chef Tati Lund é uma das expoentes quando o assunto é comida vegana de qualidade no Rio de Janeiro. Seu Org Bistrô é um dos restaurantes mais disputados da cidade. Neste vídeo, ela ensina seu Risoto Thai, numa adaptação que segue os preceitos da “dieta da saúde planetária”.

“A minha maior dificuldade foi restringir a castanha, que eu uso muito como substituta dos laticínios, faço muito leite de castanha, uso como creme de leite, leite condensado… 5o gramas, que é o liberado por dia pela dieta, é bem pouco, mas deu para adaptar e fazer o risoto”, define ela, chamando atenção para a importância da dieta: “É urgente a gente diminuir o consumo de carne. O impacto ambiental desta cultura da forma como é hoje é absurda. O que a gente come pode mudar o mundo. Eu acredito nisso”.

Confiram o vídeo!

Clique aqui para conhecer mais sobre a dieta da saúde planetária e outras receitas

Risoto Thai, da chef Tati Lund (Foto: Maria Paula Barsotti)

Escrito por Fernanda Baldioti

Jornalista, com mestrado em Comunicação pela Uerj, trabalhou nos jornais "O Globo" e "Extra" e foi estagiária da rádio "CBN". Há dez anos, trabalha com foco em internet. Foi editora-assistente do site da "Revista Ela", onde se especializou nas áreas de moda, beleza, gastronomia, decoração e comportamento. Também atuou em outras editorias cobrindo política, economia, esportes e cidade.

37 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *