O que podemos fazer por uma cidade mais sustentável?

Novo episódio do Pedalando até 2030 mostra iniciativa ligada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis

Por Pedro Vianna | ODS 11 • Publicada em 7 de janeiro de 2020 - 18:08 • Atualizada em 8 de janeiro de 2020 - 12:22

Compartilhe

No 13º episódio da websérie Pedalando até 2030, Pedro Vianna conversa com o arquiteto Marcel Martins, do Instituto Clima e Sociedade: uma organização filantrópica que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. A iniciativa está ligada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis. Entre as metas, está a de tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros e resilientes. Além do bate-papo, Pedro também relembra as dificuldades de ser ciclista nas ruas do Rio de Janeiro. Até agora, ele já percorreu 171 km de bicicleta atrás de projetos alinhados com a Agenda 2030 da ONU, o que já contribui para o ODS em questão. Mas será que só isso basta?

Clique aqui para ver mais “Pedalando até 2030”

*A websérie Pedalando até 2030 tem como objetivo ilustrar os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU, mostrando projetos para um mundo melhor espalhados por todo o Estado do Rio de Janeiro. Detalhe: o diretor, produtor e apresentador, Pedro Vianna, visita as iniciativas de bicicleta!

Pedro Vianna

Formado em arquitetura, é apaixonado por bicicleta e sustentabilidade.
Nos últimos anos, tem trabalho com o projeto Bike Myself, que através de expedições de bicicleta produz vídeos compartilhando as experiências e os projetos que encontra pelo caminho, sempre conectados com desenvolvimento sustentável. É o produtor e criador da websérie "Pedalando até 2030".

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *