The Coca-Cola Company anuncia meta ambiciosa de reciclagem

Companhia pretende reciclar e ajudar a recolher o equivalente a 100% das embalagens que vende; meta vale também para o Brasil

Por #Colabora | Conteúdo de marca • Publicada em 5 de fevereiro de 2018 - 20:17 • Atualizada em 18 de março de 2020 - 17:37

Compartilhe

Latas em reciclagem: meta da Coca-Cola Brasil é reciclar e recolher o equivalente a tudo que produz (Foto Míriam Fitchner)

(Reportagem publicada originalmente no Coca-Cola Journey

Não é de hoje que a Coca-Cola Brasil colabora com projetos de reciclagem e investe em reúso e redesenho de embalagens, para que fiquem cada vez mais sustentáveis. A companhia, há mais de dez anos, apoia cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Já as embalagens retornáveis fazem parte do portfólio desde o início de sua operação no Brasil, em 1942. Hoje, nossas embalagens são 100% recicláveis. Mas estamos sempre pensando em como levar esses valores mais longe, como tornar o negócio cada dia mais sustentável. Por isso, a The Coca-Cola Company anunciou, em janeiro deste ano, sua nova política de embalagens, com uma meta ambiciosa a ser alcançada até 2030: ajudar a recolher o equivalente a 100% das embalagens que vende.

O compromisso vale para todos os países onde a companhia global atua. Por aqui, a Coca-Cola Brasil vai chegar a 2020 já tendo investido, desde 2016, R$1,6 bilhão para garantir a entrega do compromisso Mundo Sem Resíduos. As ações acontecem em três frentes: design, coleta e parceria.

Mas o que isso significa, na prática? E por que essa meta é importante para a companhia e para o resto do mundo? É o próprio presidente da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun, que esclarece as dúvidas.

CEO da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun diz que é essencial crescer de forma consciente (Foto Leo Aversa)
CEO da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun diz que é essencial crescer de forma consciente (Foto Leo Aversa)

Como vai funcionar o compromisso Mundo Sem Resíduos?

Esse projeto representa o nosso compromisso global de que vamos ajudar a coletar e reciclar uma embalagem para cada garrafa ou lata de bebida que vendermos. Ou seja, será reciclado o equivalente a 100% das embalagens vendidas pela companhia no mundo. Temos até 2030 para atingir essa meta. O que isso representa para o Brasil? Aqui, essa meta se relaciona diretamente à evolução natural dos planos que nós já vínhamos fazendo em coleta e reciclagem. Temos evoluído nesse tema de forma consistente, e é isso que nos dá uma base sólida para mudarmos de patamar e alcançarmos os novos objetivos globais. A companhia quer contribuir para a melhoria do cenário, em parceria com engarrafadores, ONGs, comunidades e consumidores. É imprescindível crescer de forma consciente.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *