#vaivendo 5: o amor e ódio a Chico

Um dos principais ícones da MPB pode até dividir opiniões, mas é uma unanimidade para o nosso youtuber

Por Aydano André Motta | Vídeo • Publicada em 22 de janeiro de 2018 - 21:31 • Atualizada em 9 de fevereiro de 2018 - 12:55

Chico Buarque no vaivendo/ Arte: Raphael Monteiro

Neste episódio, Aydano André Motta comenta sobre o amor e ódio a Chico Buarque, ícone da MPB. Criticado por suas posições políticas de esquerda, Chico ainda enfrentou recentemente acusação de incentivar o machismo na música “Tua cantiga”, em que diz que abandonará mulher e filhos para ficar com amante. Mas ele está acima do bem e do mal para o nosso youtuber. Confira no vídeo abaixo e veja todos os episódios aqui.

 

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos
Aydano André Motta

Niteroiense, Aydano é jornalista desde 1986. Especializou-se na cobertura de Cidade, em veículos como “Jornal do Brasil”, “O Dia”, “O Globo”, “Veja” e “Istoé”. Comentarista do canal SporTV. Conquistou o Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2012. Pesquisador de carnaval, é autor de “Maravilhosa e soberana – Histórias da Beija-Flor” e “Onze mulheres incríveis do carnaval carioca”, da coleção Cadernos de Samba (Verso Brasil). Escreveu o roteiro do documentário “Mulatas! Um tufão nos quadris”. E-mail: aydanoandre@gmail.com. Escrevam!

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Sair da versão mobile