Compartilhar, , Google Plus, Linkedin, Whatsapp,

Imprimir

Publicado em

Pedalando Até 2030: empreender no Complexo do Alemão

Neste episódio conheça o trabalho de Lohran Santos, que criou um projeto para gerar trabalho digno e crescimento econômico em comunidadesu como surgiu a ideia


No nono episódio da série Pedalando Até 2030, Pedro Vianna percorre 10km, de bike, para nos apresentar a história de Lohran Santos, um dos criadores do projeto Novos Líderes Empreendedores, que procura forma líderes no Complexo do Alemão.

 

O trabalho do jovem é representado pelo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 8 (trabalho digno e crescimento econômico).  Seu projeto ensina empreendedores da favela a estruturar seus negócios por meio de cursos. O trabalho impacta positivamente não só o empreendedor mas também sua família e a comunidade. Os curso são gratuitos e não se restringem ao Alemão, também são oferecidos em outras favelas.

Assista a outros episódios da série Pedalando até 2030 aqui

 

 

 

 


Escrito por Pedro Vianna

Formado em arquitetura, é apaixonado por bicicleta e sustentabilidade.
Nos últimos anos, tem trabalho com o projeto Bike Myself, que através de expedições de bicicleta produz vídeos compartilhando as experiências e os projetos que encontra pelo caminho, sempre conectados com desenvolvimento sustentável. É o produtor e criador da websérie "Pedalando até 2030".

10 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *