Compartilhar, , Google Plus, Linkedin, Whatsapp,

Imprimir

Publicado em

Precisamos mesmo de mais usinas nucleares no Brasil?

Agostinho Vieira, editor do #Colabora, busca respostas sobre o plano do governo de Jair Bolsonaro de construir até oito novas usinas no Brasil: ‘Quem sairá ganhando?’


O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou no início do ano que pretende construir até oito novas usinas nucleares no Brasil. Em quase 50 anos, o país conseguiu erguer duas: Angra 1 e Angra 2. Mas a pergunta que interessa é: o Brasil precisa mesmo de novas usinas nucleares? Estamos sem outras alternativas? E do ponto de vista ambiental, é viável? Talvez porque essa seja uma tendência mundial, tudo mundo está fazendo isso e nós não podemos ficar de fora. Certo? Errado.

Então, por que será? Agostinho Vieira, editor do Projeto #Colabora, tenta responder a essas e outras questões no vídeo acima. É a volta da websérie #Colabora, que provoca reflexões sobre os assuntos do momento. Confira!

Veja também: Carro é o cigarro do futuro


2 Comentários

Deixe uma mensagem
  1. resíduos nucleares os países que tem já estão desenvolvendo PILHAS ATÔMICAS, a Russia quer fazer uma usina atômica na Bolivia, a Turquia esta fazendo a sua, INVESTIR EM SEGURANÇA na viabilização de usinas Atômicas analisando o Erros dos outros é essencial, no Japão foi a natureza que mostrou seu poder, TEMOS TERREMOTOS, TEMOS FURACÕES, TSUNAMIS…HA TEMOS um pais tropical abençoado por Deus e bonito por natureza. Ele é nosso? Quanto tempo resta que combustível fóssil? vai diminuir e aumentar o custo de obtenção. Quantos aparelhos que usam um elemento radioativos nos hospitais no Brasil e que precisam desses elementos e nós TROUXAS pagamos alto para obte-los. Temos uma Amazônia Verde e uma Azul, quem vai protege-las? Uma coisa é obtenção de Conhecimento e saber usar esse conhecimento aqui em casa. Ou continuaremos Tupiniquins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *