Compartilhar, , Google Plus, Linkedin, Whatsapp,

Imprimir

Publicado em

Conheça projeto que busca diminuir lixo e óleo nas praias do Brasil

Em novo episódio do Pedalando até 2030, Pedro Vianna conversa com Simão Filippe, fundador da Route Brasil, que ajuda a diminuir o impacto do lixo em praias


O aparecimento de manchas de óleo no mar nas praias do Nordeste vem tomando conta dos noticiários desde o dia 30 de agosto.  Além da região, o óleo derramado já alcançou sete praias do Espírito Santo e a previsão é que chegue ao Rio de Janeiro já nos próximos dias. Enquanto seguem as investigações sobre a origem do problema, voluntários vem ganhando destaque quando o assunto é a limpeza das orlas atingidas. “A situação só não está pior por conta da rápida ação dos voluntários”, afirmou o biólogo Cláudio Sampaio, professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), ao #Colabora. Nesse sentido, torna-se fundamental a atuação de projetos em prol da vida marinha.

LEIA MAIS: Desastre ambiental tem efeitos imprevisíveis

LEIA MAIS: ‘Situação só na está pior por conta da rápida ação dos voluntários’

No décimo primeiro episódio da série “Pedalando até 2030”, Pedro Vianna nos leva para conhecer as ações promovidas por um desses projetos: a Route Brasil, fundada por Simão Filippe. A iniciativa tem o nobre objetivo de limpar praias pelo Brasil e pelo mundo por meio da conscientização das pessoas em relação aos impactos do lixo nas faixas de areia e água e medidas práticas. A Route está completamente ligada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14, Vida na Água: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos.

Clique aqui para ver mais “Pedalando até 2030”

*A websérie Pedalando até 2030 tem como objetivo ilustrar os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU, mostrando projetos e iniciativas para um mundo melhor espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro. Detalhe: o diretor, produtor e apresentador, Pedro Vianna, visitará as iniciativas de bicicleta!


Escrito por Pedro Vianna

Formado em arquitetura, é apaixonado por bicicleta e sustentabilidade.
Nos últimos anos, tem trabalho com o projeto Bike Myself, que através de expedições de bicicleta produz vídeos compartilhando as experiências e os projetos que encontra pelo caminho, sempre conectados com desenvolvimento sustentável. É o produtor e criador da websérie "Pedalando até 2030".

13 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *