Sustentabilidade na Prática: tirando a maquiagem de forma mais sustentável

Convidamos uma drag queen para mostrar que é possível substituir o algodão usado no dia a dia por disquinhos de crochê, chamados Ecopads

Por Raphael Monteiro | ODS 12ODS 14Vídeo • Publicada em 31 de julho de 2019 - 07:05

Compartilhe

Algodão é indispensável na hora de tirar a maquiagem. Certo? Errado! Saiba que você pode fazer isso de uma maneira muito mais sustentável sem gerar tanto resíduo. Quem mostra pra gente que isso é possível é a drag queen Scovino, do Rio de Janeiro.

Já existem no mercado os ECOPADs, que são disquinhos de crochê 100% algodão sem tingimento sintético. Podem ser lavados e reutilizados diversas vezes e são ótimos para remover até produtos mais densos, como uma máscara de argila. Scovino primeiramente tira metade da maquiagem com algodão e o restante com o Ecopad. Confira no vídeo acima o resultado!

Se quiser aderir, os ECOPADs podem ser encontrados em lojas virtuais, como o Fluir.Eco.

Clique aqui para ver outros episódios da websérie Sustentabilidade na Prática

Raphael Monteiro

Niteroiense, formado em jornalismo pela escola Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Fascinado por tudo relacionado a tecnologia e cultura pop, sempre sonhou em trabalhar para um grande portal de jornalismo online. Teve sua primeira experiência em 2016 como repórter do Portal de Jornalismo ESPM, onde ficou até 2018. Atualmente trabalha como trainee para o site #Colabora, atuando nas áreas de vídeo, métricas e redes sociais.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Um comentário em “Sustentabilidade na Prática: tirando a maquiagem de forma mais sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *