‘Pobreza vai além da falta de dinheiro, é mais sobre falta de oportunidade’

Fala é de Tarso Oliveira, fundador do projeto de impacto social "Troca Justa". No quarto episódio do Pedalando até 2030, Pedro Vianna vai de bike conhecer a iniciativa.

Por Pedro Vianna | ods1videos • Publicada em 12 de julho de 2019 - 13:15 • Atualizada em 26 de julho de 2019 - 21:39

Compartilhe

Qual conceito vem à sua cabeça quando o assunto é pobreza? Para muitos, seria falta de dinheiro, certo? Bem, para o Tarso Oliveira, fundador de uma gestora de projetos de impacto social, a falta de oportunidade deveria ser o primeiro tópico a ser pensado quando o tema é colocado em discussão. Tarso comanda o “Troca Justa”, que por meio de um modelo de negócios baseado na troca, consegue gerar renda para pessoas em situação de rua, transformando a vida dos participantes através de oportunidades de trabalho, moradia e saúde.

No quarto episódio do Pedalando até 2030, Pedro Vianna vai de bike até o morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, para conhecer o projeto, que está ligado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustantável 1 (ODS):  Erradicação da pobreza em todas as suas formas e lugares. Vamos nessa?

Clique aqui para ver mais “Pedalando até 2030”

Pedro Vianna

Formado em arquitetura, é apaixonado por bicicleta e sustentabilidade.
Nos últimos anos, tem trabalho com o projeto Bike Myself, que através de expedições de bicicleta produz vídeos compartilhando as experiências e os projetos que encontra pelo caminho, sempre conectados com desenvolvimento sustentável. É o produtor e criador da websérie "Pedalando até 2030".

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *