Os destaques e metas do programa Mundo sem Resíduos da Coca-Cola Brasil em 2020

Durante a Semana Mundial da Água, a Coca-Cola Brasil reforça o compromisso de melhorar a segurança hídrica em cada localidade onde a empresa está presente até 2030.

Por Vinicius Barros | Conteúdo de marcaODS 6 • Publicada em 30 de novembro de 2021 - 17:00

Compartilhe

Dois anos depois de lançar a iniciativa Mundo sem Resíduos, a The Coca-Cola Company passou a ser uma das signatárias do pacto global pela economia circular em 2020. Um pool de empresas globais firmou o compromisso de repensar a gestão de resíduos, criando soluções que combinem oportunidade econômica com benefícios para a sociedade e o meio ambiente.

As metas incluem a expansão dos produtos recicláveis para todas embalagens, a incorporação de pelo menos 25% de material reciclado nas embalagens PET da companhia até 2025 e alcançar a destinação correta para 100% das embalagens colocadas no mercado até 2030.

Os esforços da Coca-Cola Brasil estão voltados para o desenvolvimento econômico e socioambiental das comunidades. O relatório de sustentabilidade 2020 traz um pouco do impacto positivo das iniciativas da companhia na vida das pessoas e das localidades com as quais a empresa se relaciona.

Veja alguns dos destaques e números do documento com relação ao tema de resíduos.

Leia mais no site da Coca-Cola Brasil.

Vinicius Barros

Estudante de Comunicação Social das Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Tem experiência em jornalismo cultural e cobertura de eventos pelo Senta Aí, portal de cultura digital. Em 2020, entrou como estagiário para a equipe do #Colabora e do #Colabora Marcas.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.