Brasileiros sem banheiro

Segundo a OMS, Brasil tem quatro milhões de pessoas no ranking da vergonha

Por Agostinho Vieira | ODS 6Vídeo • Publicada em 30 de outubro de 2018 - 08:15 • Atualizada em 5 de junho de 2019 - 03:09

Compartilhe

No mesmo país onde alguns usam papel higiênico com toque de seda, falta o básico do básico. Segundo a Organização Mundial de Saúde, quatro milhões de brasileiros ainda não têm banheiro em casa. A falta de saneamento básico atinge principalmente as crianças com menos de cinco anos de idade.

Agostinho Vieira

Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ. Foi repórter de Cidade e de Política, editor, editor-executivo e diretor executivo do jornal O Globo. Ainda na Infoglobo, empresa que administra os jornais O Globo, Extra e Valor Econômico, exerceu por oito anos a função de diretor executivo de Negócios. Também foi diretor do Sistema Globo de Rádio e da Rádio CBN. Ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, em 1994, e dois prêmios da Society of Newspaper Design, em 1998 e 1999. Tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insead (Instituto Europeu de Administração de Negócios) e em Gestão Ambiental pela Coppe/UFRJ. Atualmente é Editor Chefe do Projeto #Colabora.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *