Esmalte ressecado e batom quebrado? Aprenda a reutilizar maquiagens e cosméticos

Ao recuperar produtos de beleza que seriam descartados, você ajuda a contribuir com a diminuição de poluentes químicos no meio ambiente. Saiba como na nossa série Sustentabilidade na Prática

Por Isabela Carvalho | ODS 12Vídeo • Publicada em 16 de março de 2021 - 14:39 • Atualizada em 1 de setembro de 2021 - 20:53

Compartilhe

O que fazer com aquele blush e aquela paleta de sombras quebradas? E as máscaras de cílios ressecadas e os esmaltes endurecidos? No novo episódio da série Sustentabilidade na Prática, o #Colabora separou dicas perfeitas para recuperar ou repaginar esses produtos de maquiagens.

Viu essas? Clique aqui para assistir aos outros episódios da websérie Sustentabilidade na Prática

Reutilizando produtos de beleza que seriam descartados você ajuda a contribuir com a diminuição de poluentes químicos gerados por esses cosméticos que seriam desperdiçados. É possível ser sustentável em casa! Confira. 

Isabela Carvalho

Isabela Carvalho é estudante de Jornalismo na PUC-Rio. Cria de Anchieta, construiu sua trajetória a partir da passagem por múltiplos cenários e contextos do Rio de Janeiro, convivendo com diversos meios culturais que abriram sua cabeça para o diferente e o novo. Acredita na potência transformadora da produção midiática ativista e consciente, e gosta de atuar nas áreas de criação e edição de conteúdo multimídia, experimentando possibilidades de linguagem e formato.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile