João Diamante ensina receita que segue a Dieta da Saúde Planetária

Chef mostra em vídeo como fazer uma couve-flor com mel, vinagrete e farofa cítrica

Por Fernanda Baldioti | ods12 vida-sustentavel • Publicada em 30 de junho de 2019 - 23:32 • Atualizada em 1 de julho de 2019 - 02:35

Couve-flor, com vinagrete e farofa cítrica: receita do chef João Diamante (Foto: Maria Paula Barsotti)

No seu restaurante Na Minha Casa, o chef João Diamante promove debates sobre o futuro da gastronomia brasileira, levando influenciadores desde o campo à mesa. E em se tratamento de futuro, há um consenso entre chefs e ambientalistas: é preciso reduzir o desperdício de alimentos. O que comemos hoje impacta diretamente não só na nossa saúde mas na do planeta também. É por isso que 37 especialistas se reuniram e desenvolveram a “dieta da saúde planetária”. Baseada nela, a gente convidou o João a elaborar um prato que segue à risca as quantidades determinadas. No vídeo, você confere como fazer uma “Couve-flor com mel, vinagrete e farofa cítrica”, que leva farinha de pão velho e até a casca da laranja. João, que viu muito desperdício quando trabalhava na chamada alta-gastronomia, hoje busca evitar sobras: “Com tanta gente passando fome, é inconcebível jogar comida fora. Fora o impacto ambiental…”

Confira no vídeo!

Clique aqui para conhecer mais sobre a dieta da saúde planetária e outras receitas

Couve-flor, com vinagrete e farofa cítrica: receita do chef João Diamante (Foto: Maria Paula Barsotti)
Couve-flor, com vinagrete e farofa cítrica: receita do chef João Diamante (Foto: Maria Paula Barsotti)

Compartilhe

Fernanda Baldioti

Jornalista, com mestrado em Comunicação pela Uerj, trabalhou nos jornais "O Globo" e "Extra" e foi estagiária da rádio "CBN". Há dez anos, trabalha com foco em internet. Foi editora-assistente do site da "Revista Ela", onde se especializou nas áreas de moda, beleza, gastronomia, decoração e comportamento. Também atuou em outras editorias cobrindo política, economia, esportes e cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *