Comendo Lixo: que tal reaproveitar os talos e as folhas de couve-flor?

Se surpreenda com este prato, que além de prático é supersaboroso

Por Fernanda Baldioti | ODS 12 • Publicada em 17 de dezembro de 2019 - 17:33 • Atualizada em 10 de março de 2020 - 16:55

Na reportagem “Xepa sustentável”, o #Colabora mostrou dicas da chef Carol Perdigão sobre como aproveitar frutas, legumes e verduras “feinhos”. No vídeo, ela mostrou uma couve-flor com folhas enormes que chamaram a nossa atenção. O time do “Comendo Lixo” resolveu, então, ir atrás de outra receita que aproveitasse partes rejeitadas da couve-flor, como folhas e talos. E resolvemos testar essa receita simples e muito saborosa de omelete. Confira no vídeo.

Aproveite para anotar os ingredientes

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos

Folhas e talos de couve-flor

Três ovos

Azeite

Sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer

Pique as folhas e talos. Refogue o alho no azeite, junte as folhas e talos picados e deixe cozinhar com a frigideira tampada até que fiquem cozidos. Em outro recipiente, bata os ovos e tempere com sal e pimenta. Coloque a mistura sobre as verduras refogadas. Vire e frite do outro lado.

LEIA MAIS: Confira outros episódios da websérie “Comendo Lixo”

Fernanda Baldioti

Jornalista, com mestrado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), trabalhou nos jornais O Globo e Extra e foi estagiária da rádio CBN. Há mais de dez anos trabalha com foco em internet. Foi editora-assistente do site da Revista Ela, d'O Globo, onde se especializou nas áreas de moda, beleza, gastronomia, decoração e comportamento. Também atuou em outras editorias do jornal cobrindo política, economia, esportes e cidade.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *