Comendo Lixo: que tal reaproveitar os talos e as folhas de couve-flor?

Se surpreenda com este prato, que além de prático é supersaboroso

Por Fernanda Baldioti | ods12 • Publicada em 17 de dezembro de 2019 - 17:33 • Atualizada em 10 de março de 2020 - 16:55

Na reportagem “Xepa sustentável”, o #Colabora mostrou dicas da chef Carol Perdigão sobre como aproveitar frutas, legumes e verduras “feinhos”. No vídeo, ela mostrou uma couve-flor com folhas enormes que chamaram a nossa atenção. O time do “Comendo Lixo” resolveu, então, ir atrás de outra receita que aproveitasse partes rejeitadas da couve-flor, como folhas e talos. E resolvemos testar essa receita simples e muito saborosa de omelete. Confira no vídeo.

Aproveite para anotar os ingredientes

Folhas e talos de couve-flor

Três ovos

Azeite

Sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer

Pique as folhas e talos. Refogue o alho no azeite, junte as folhas e talos picados e deixe cozinhar com a frigideira tampada até que fiquem cozidos. Em outro recipiente, bata os ovos e tempere com sal e pimenta. Coloque a mistura sobre as verduras refogadas. Vire e frite do outro lado.

LEIA MAIS: Confira outros episódios da websérie “Comendo Lixo”

Compartilhe

Fernanda Baldioti

Jornalista, com mestrado em Comunicação pela Uerj, trabalhou nos jornais "O Globo" e "Extra" e foi estagiária da rádio "CBN". Há dez anos, trabalha com foco em internet. Foi editora-assistente do site da "Revista Ela", onde se especializou nas áreas de moda, beleza, gastronomia, decoração e comportamento. Também atuou em outras editorias cobrindo política, economia, esportes e cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *