Compartilhar, , Google Plus, Linkedin, Whatsapp,

Imprimir

Publicado em

Chefs da Cambucá ensinam receita que segue a Dieta da Saúde Planetária

Arroz de jerimum, salada de queijo de cabra e tomate e vinagrete da roça


Não é preciso passar fome para seguir a Dieta da Saúde Planetária. É o que comprovam as chefs Francine Xavier e Flavia Brito, da Cambucá consultoria. Seguindo os preceitos da dieta, as duas desenvolveram um prato que, mesmo com as limitações de quantidade impostas pelo regime, serve bem duas pessoas com fome. A receita de Arroz de Jerimum, salada de queijo de cabra e tomate e vinagrete da roça é feita com ingredientes locais, privilegiando produtores da região e ingredientes sazonais:

“A maneira como produzimos, distribuímos e consumimos alimentos nos dias de hoje é insustentável, estamos consumindo os recursos naturais em uma velocidade que o planeta não tem resiliência para suportar, e mesmo assim a fome não diminui no mundo. Para piorar, a nossa dieta está nos adoecendo, vivemos uma epidemia de doenças não transmissíveis tais como: obesidade, diabetes e doenças cardíacas. Estamos na direção errada!”, alerta a chef Francine Xavier, da Cambucá consultoria, uma das palestrantes do evento que será realizado na Casa Firjan, no dia 2 de julho, para lançamento nacional do relatório e que busca discutir como podemos traduzir os preceitos da dieta para a nossa realidade brasileira.

Confiram no vídeo acima a receita!

Clique aqui para conhecer mais sobre a dieta da saúde planetária e outras receitas

Arroz de jerimum, com salada de tomate e queijo de cabra e vinagrete da roça: receita perfeita segundo os padrões da dieta planetária (Foto: Maria Paula Barsotti)

Escrito por Fernanda Baldioti

Jornalista, com mestrado em Comunicação pela Uerj, trabalhou nos jornais "O Globo" e "Extra" e foi estagiária da rádio "CBN". Há dez anos, trabalha com foco em internet. Foi editora-assistente do site da "Revista Ela", onde se especializou nas áreas de moda, beleza, gastronomia, decoração e comportamento. Também atuou em outras editorias cobrindo política, economia, esportes e cidade.

41 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *