Oficina sobre Código Florestal para jornalistas e estudantes de comunicação

Workshop online e gratuito, organizado por Imaflora e BV Rio, faz parte de série de eventos pelos 10 anos do Código Florestal

Por #Colabora | ODS 14ODS 15 • Publicada em 18 de maio de 2022 - 16:22 • Atualizada em 18 de maio de 2022 - 16:56

Compartilhe

Com o objetivo de contribuir para formação de jornalistas, jovens comunicadores e estudantes de Comunicação de todo o Brasil, a BVRio – associação civil sem fins lucrativos, que atua no sentido de desenvolver e propor soluções de mercado para diferentes tipos de ativos ambientais – organizou junto do Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) a oficina online “(Des)Cobrindo o Código Florestal”. O workshop gratuito acontecerá dia 23 de maio (segunda-feira), das 10h às 12h, e faz parte das atividades do ‘Código Florestal +10’, evento promovido pelo Observatório do Código Florestal (OCF) para marcar os 10 anos da legislação ambiental brasileira.

Leu essa: Organizações pedem garantias para liberdade de imprensa nas eleições 2022

O objetivo é ajudar na formação de jovens profissionais que se interessam por temas relacionados ao meio ambiente, tanto para a cobertura de imprensa quanto para a criação de conteúdos para mídias sociais e outros canais. “Identificamos que há muitas dúvidas sobre o entendimento e a implementação do Código Florestal. A proposta da oficina é ‘traduzir’ alguns conceitos e termos relevantes, além de permitir a troca de conhecimento entre profissionais experientes na área e os jornalistas da grande imprensa e especializados”, destaca Flávia Ribeiro, gerente de Comunicação da BVRio.

Durante a oficina, os palestrantes também irão apresentar as plataformas disponíveis hoje para acessar informações confiáveis e atualizadas de diversos setores. Estão convidados toda imprensa e mídia setorizada, jornalistas e estudantes que desejam se aprofundar ou ingressar na temática ambiental. Entre os palestrantes dp workshop, estão confirmados odiretor de Florestas e Políticas Públicas da BVRio, Beto Mesquita; a jornalista Amélia Gonzalez, editora do blog Ser Sustentável; Délcio Rodrigues, CEO do ClimaInfo, e Marco A. W. Lentini, coordenador sênior de projetos no Imaflora. A moderação será feita por Reinaldo Canto, diretor de Projetos Especiais da Agência Envolverde.

A oficina também será transmitida pelo canal do Observatório do Código Florestal no YouTube. Para receber o certificado, é preciso se inscrever e assistir ao evento pela plataforma oficial do evento, ingressando no horário previsto.

O Código Florestal +10 é um evento que busca marcar os dez anos da edição da nova Lei de proteção da vegetação nativa do Brasil, através da construção de uma agenda positiva para o efetivo cumprimento da legislação. Após o Brasil atingir números recordes de desmatamento em 2021, fica evidente a necessidade e a urgência de envolver diversos segmentos da sociedade nessa força tarefa.

O Código Florestal +10 será realizado entre os dias 23 de maio até 02 de junho, com oficinas e mesas de debate online e reuniões presenciais. As sessões serão apresentadas por diferentes organizações, consideradas referências nos temas abordados. O evento também faz parte da plataforma Rio2030, que tem como objetivo elaborar e implementar soluções referentes aos desafios da Agenda 2030.

#Colabora

Texto produzido pelos jornalistas da redação do #Colabora.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile