Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos apresenta uma série de reportagens sobre iniciativas sustentáveis da agropecuária

© by Mirian Fichtner

Alimentar a população, movimentar a economia e gerar empregos, sem agredir o meio ambiente. Este é o enorme desafio da agropecuária. No Brasil, florescem, a cada ano, iniciativas que levam desenvolvimento sustentável ao setor. Tecnologia é palavra-chave nesta equação. Com o patrocínio da Apex-Brasil, o Projeto #Colabora mostra esta nova face do campo, que vai da agroecologia à piscicultura, em dez reportagens especiais.

Equipe responsável

 

  • Liana Melo Number of posts published: 95

    Liana Melo

    É carioca e formada em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ. Especializada em Economia e Meio Ambiente, trabalhou na “Folha de S. Paulo”, “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “O Dia”, revista “Isto É”. Ganhou o 5º Prêmio Imprensa Embratel com a série de reportagens “Máfia dos fiscais”, publicada pela “Isto É”. Tem MBA em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela Faculdade de Economia/ UFRJ. Foi editora do “Blog Verde”, sobre notícias ambientais no jornal “O Globo”, e da revista “Amanhã”, no mesmo jornal – uma publicação semanal sobre sustentabilidade. É autora do livro "Beleza Natural - A história da rede de cabeleireiros que levantou a autoestima das brasileiras"

  • Valquiria Daher Number of posts published: 24

    Valquiria Daher

    Formada em Jornalismo pela UFF, nasceu em São Paulo, mas cresceu na cidade do Rio de Janeiro e é carioca de coração. Foi repórter de Esportes em "O Dia", circulou por várias editorias no "Jornal do Brasil", foi secretária de redação da revista de divulgação científica "Ciência Hoje", da SBPC. Passou os últimos anos em "O Globo", onde se dedicou à Educação, editou a "Megazine", revista sobre comportamento jovem, e a "Revista da TV". Acredita que só o investimento em educação pode mudar o mundo.

Carioca, formada em Jornalismo pela PUC- RJ. Trabalhou no Jornal Dos Sports, na Última Hora e no Globo. Mudou-se para a Europa onde estudou Relacões Políticas e Internacionais no Ceris (Bruxelas) e Gerenciamento de Novas Mídias (Birkbeek College). Foi produtora do Serviço Brasileiro da BBC, em Londres, onde participou de diversas coberturas e ganhou o prêmio Ayrton Senna de reportagem de rádio com a série Trabalho Infantil no Brasil. Foi diretora de comunicação da Riotur por seis anos e agora é freelancer e editora do site CarnavaleSamba.Rio.

É carioca e formada em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ. Especializada em Economia e Meio Ambiente, trabalhou na “Folha de S. Paulo”, “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “O Dia”, revista “Isto É”. Ganhou o 5º Prêmio Imprensa Embratel com a série de reportagens “Máfia dos fiscais”, publicada pela “Isto É”. Tem MBA em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela Faculdade de Economia/ UFRJ. Foi editora do “Blog Verde”, sobre notícias ambientais no jornal “O Globo”, e da revista “Amanhã”, no mesmo jornal – uma publicação semanal sobre sustentabilidade. É autora do livro “Beleza Natural – A história da rede de cabeleireiros que levantou a autoestima das brasileiras”

Formada em Jornalismo pela UFF, nasceu em São Paulo, mas cresceu na cidade do Rio de Janeiro e é carioca de coração. Foi repórter de Esportes em “O Dia”, circulou por várias editorias no “Jornal do Brasil”, foi secretária de redação da revista de divulgação científica “Ciência Hoje”, da SBPC. Passou os últimos anos em “O Globo”, onde se dedicou à Educação, editou a “Megazine”, revista sobre comportamento jovem, e a “Revista da TV”. Acredita que só o investimento em educação pode mudar o mundo.