Idosos LGBT+ ‘se reúnem’ em vídeo e passam mensagem aos mais jovens sobre a quarentena

#Colabora e ONG Eternamente Sou convidaram 11 idosos LGBT+ para vídeo que fala sobre o contexto de dupla vulnerabilidade no qual eles estão inseridos durante a pandemia do coronavírus

Por Yuri Fernandes | ODS 16Vídeo • Publicada em 27 de maio de 2020 - 16:33 • Atualizada em 4 de agosto de 2020 - 20:18

Compartilhe

No Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, comemorado neste domingo, 17, o #Colabora se juntou a ONG Eternamente Sou e convidou idosos LGBT+ para uma mensagem importante e emocionante aos mais jovens em meio à pandemia do coronavírus. São relatos que mostram que mais do que nunca essa parcela da população, que já vive em vulnerabilidade pelas questões da idade, gênero ou sexualidade, precisa de mais cuidados por ser grupo de risco para a covid-19. Assista e compartilhe o episódio especial da websérie LGBT+60: Corpos que Resistem!

Confira a nossa série especial de reportagens sobre LGBT+ na terceira idade

Yuri Fernandes

Yuri Fernandes é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora e roteirista pela Academia Internacional de Cinema. Já trabalhou nas redações do Bom Dia Brasil, Fantástico e EGO. Em 2017, passa a fazer parte do time do Projeto #Colabora e do #Colabora Marcas, agência de branded content. No ano seguinte, lança a websérie “LGBT+60: Corpos que Resistem”, com depoimentos de idosos LGBT+. O projeto alcança mais de 1 milhão de views no Youtube, é exibido em diversos seminários e festivais, e vence o Prêmio Longevidade Bradesco Seguros, em 2019. No mesmo ano, Yuri Fernandes também é laureado com o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”. Por meio do jornalismo humanizado, busca ecoar vozes de minorias sociais, sobretudo, da comunidade LGBT+.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *