Cavernas mineiras

Por André Teixeira | fotogaleria • Publicada em 4 de abril de 2017 - 09:50 • Atualizada em 4 de abril de 2017 - 13:06

29/08/2016 – Januária (Minas gerais) – Cinema no rio São Francisco – cenas da cidade de Januária. Cavernas do Parque Nacional do peruaçu, com cavernas e pinturas rupestres – Foto André Teixeira

De longe, o cenário é impactante. Em meio à vegetação típica do cerrado, grandes blocos de rocha se erguem, com fendas que revelam a ação das águas, do vento e do tempo. Os cerca de 15 quilômetros de estrada de terra que levam ao Parque Nacional Cavernas do Peruaçu dão uma amostra do que espera o visitante, mas a surpresa é inevitável: cavernas, paredões, pinturas rupestres, trilhas e mirantes se espalham por uma área de 564 quilômetros quadrados no norte de Minas. Clique ou toque na imagem para ver a fotogaleria. Se estiver usando o celular, prefira a visualização horizontal.

Esperando visita

Compartilhe

André Teixeira

Formado em Jornalismo pela UFRJ, começou a carreira como estagiário de O Globo, em 1990. Dois anos depois, passou a trabalhar como free-lancer para empresas como Sebrae, Petrobras, Coca-Cola e Unisys. Em 98, voltou ao Globo, como repórter-fotográfico, e, em 2011, passou a atuar como editor assistente de fotografia. Atualmente escreve e fotografa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *