Pacientes psiquiátricos fazem a festa no Engenho de Dentro

Por Fernando Maia | Fotogaleria • Publicada em 24 de fevereiro de 2017 - 15:00 • Atualizada em 25 de fevereiro de 2017 - 14:03

Compartilhe

Há 16 anos, o  Loucura Suburbana desfila pelas ruas do Engenho de Dentro, na quinta-feira antes do Carnaval. No bloco, pacientes, médicos e funcionários do hospital psiquiátrico Nise da Silveira se juntam a moradores da região para fazer uma festa cheia de cor e  alegria. Clique ou toque na imagem para ver a fotogaleria. Se estiver usando o celular, prefira a visualização horizontal.

Loucura Suburbana

Fernando Maia

Formado em jornalismo pela Universidade Gama Filho, Fernando Maia começou a carreira de fotojornalista em 1981. Trabalhou no jornal O Globo durante 25 anos, participando de grandes coberturas nacionais e internacionais. Entre elas, as campanhas dos presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. Cobriu também as Copas do Mundo de 2006, na Alemanha, e de 2010, na África do Sul. Após deixar o Globo, trabalhou na Copa do Mundo 2014 no Brasil, nos Jogos Parapan-Americanos do México 2011 e de Toronto 2015, além das Paralimpíadas de Londres e do Brasil. No ano passado, cobriu as Olimpíadas 2016, no Rio.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *