Os novos hábitos na Itália após a devastação provocada pelo coronavírus

País, que já foi epicentro da pandemia, hoje convive com cerca de 250 novos contágios diários. Cris Piloto, profissional de comunicação, conta como os italianos e o governo estão lidando com a nova realidade na região.

Por Cris Piloto | ODS 3Vídeo • Publicada em 27 de julho de 2020 - 13:00 • Atualizada em 29 de julho de 2020 - 12:12

Compartilhe

Família passeia de gôndola em canal de Veneza, na Itália, em junho de 2020 (Foto: ANDREA PATTARO / AFP)

Consultas sem acompanhantes, aeroportos só para pessoas com cartão de embarque e medição de temperatura na entrada de estabelecimentos. Esses são alguns dos novos hábitos da Itália no plano de retomada após uma quarentena rigorosa por causa da pandemia de coronavírus, que assombrou a região. O país que registrou quase 250 mil casos e 35 mil mortes, atualmente convive com cerca de 250 novos contágios a cada 24 horas, informa o Ministério da Saúde. Para reaquecer a economia, vouchers de hotéis foram distribuídos para incentivar o turismo interno.

Clique para acompanhar a cobertura completa do #Colabora sobre a pandemia do coronavírus

Cristina Piloto, profissional de comunicação e fotógrafa que mora em Veneza, no norte da Itália, conta com mais sobre o “novo normal” no país e a postura do governo no combate contínuo do coronavírus: “O governo deixa muito claro que esse plano de retomada é um plano de convivência com o vírus, que a doença não acabou e que o vírus ainda está circulando”. Assista ao novo episódio de “Mundo em Quarentena”.

Cris Piloto

Cris Piloto é carioca, amante do mar e viajante desde criança. Já morou em 3 países e 8 cidades. Fotógrafa e profissional de comunicação, Cris deixou uma carreira corporativa em TV e cinema no Rio de Janeiro para estudar artes na Itália, onde vive atualmente. Faz fotos de viajantes do mundo todo e também desenvolve seu projeto de inovação social por meio das artes.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *