O Rio e o tempo | Custodio Coimbra

A memória do Rio de Janeiro remonta a tempos imemoriais. A cidade é geografia sem data, território da pesca de curral, igual em espírito e gesto à praticada pelos índios, seus habitantes originais. Em fotos captadas em pleno século 21, o Rio se acomoda no entorno de suas baías, ao longo dos rios e morro acima. Pedra, água e mata emolduram o que o homem ergueu, no encontro multicultural: colonial, eclético, neoclássico, art déco, moderno e contemporâneo. A cidade atravessa cinco séculos de dominação e influências. É portuguesa, inglesa, francesa, norte-americana. É tempo e memória, a mistura brasileira, neste passeio do presente para o Projeto Colabora.

Clique aqui para conferir outros vídeos com fotogalerias de Custodio Coimbra

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos

 

 

 

Custodio Coimbra

Fotógrafo de imprensa há 36 anos, Custodio Coimbra, 61 anos, passou pelos principais jornais do Rio e há 25 anos trabalha no jornal O Globo. Nascido no Rio de Janeiro, é hoje um artista requisitado entre colecionadores do mercado de fotografia de arte. Além de fotos divulgadas em jornais e revistas mundo afora, participou de dezenas de mostras coletivas no Brasil e no exterior. Tem sua obra identificada com a história e a paisagem do Rio de Janeiro.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *