‘Na Califórnia, autoridades não estão divididas. Essa é a grande diferença’, diz jornalista sobre pandemia

A Califórnia foi o primeiro estado dos Estados Unidos a estabelecer o confinamento para conter o coronavírus. Quem dá mais detalhes sobre a quarentena na região é a jornalista Luciana Werner.

Por Luciana Werner | ODS 3Vídeo • Publicada em 8 de maio de 2020 - 20:24 • Atualizada em 11 de maio de 2020 - 10:03

Compartilhe

A Califórnia foi o primeiro estado dos Estados Unidos a estabelecer o confinamento para conter o coronavírus. Hoje, a região registra, por exemplo, 10 vezes menos mortes por covid-19 do que Nova York, localidade mais atingida pela pandemia nos país. Segundo o governador democrata Gavin Newsom, graças à adesão de grande parte da população, algumas regras de confinamento serão flexibilizadas, como a reabertura de certas empresas. Apesar do número total de óbitos ser de 2,6 mil, acredita-se que a Califórnia, estado mais populoso, esteja progredindo no achatamento da curva da pandemia.

Clique para acompanhar a cobertura completa do #Colabora sobre a pandemia do coronavírus

A jornalista Luciana Werner, que mora em São Francisco desde 2018, conta mais detalhes no novo episódio de “Mundo em Quarentena”. “A principal diferença do Brasil para a Califórnia é que aqui as pessoas estão entendendo melhor o significado do isolamento, porque as autoridades não estão divididas, elas estão apontando para um único caminho”, relata.

Também mora fora do Brasil e quer contar para a gente como está a quarentena em seu país? Nosso objetivo é mostrar a realidade de diversas regiões em todos os continentes. Entre em contato pelas nossas redes sociais ou pelo e-mail [email protected]

Luciana Werner

Jornalista graduada pela PUC-Rio, trabalhou 15 anos no Jornal O Globo, onde foi repórter especial. Ocupou o cargo de editora de Cultura do Jornal O Dia e participou de projetos para empresas como Globosat e PUC-Rio. Mora em San Francisco, na Califórnia, onde continua a escrever e pretende fazer mestrado na área de sustentabilidade.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *