Mais parece o céu no chão

Mostra de fotografias revela um olhar sem preconceitos das comunidades cariocas

Por Paula Autran e Reneé Rocha | Fotogaleria • Publicada em 8 de novembro de 2016 - 09:05 • Atualizada em 9 de novembro de 2016 - 14:48

Uma grande selfie das comunidades do Rio, feita por quem está dentro delas. Talvez esta seja a melhor definição de “Favelagrafia”, projeto que está em cartaz e vai até dezembro no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). São nove fotógrafos, com muitas ideias na cabeça e apenas um iPhone SE nas mãos. O resultado foram dez mil fotos tiradas de julho para cá. Selecionamos duas fotos de cada um deles. Clique na imagem para ver o belo trabalho destes artistas.

Favelagrafia

Paula Autran e Reneé Rocha

Paula Autran e Reneé Rocha se completam. No trabalho e na vida. Juntos, têm umas quatro décadas de jornalismo. Ela, no texto, trabalhou no Globo por 17 anos, depois de passar por Jornal do Brasil, O Dia e Revista Veja, sempre cobrindo a cidade do Rio. Ele, nas imagens (paradas ou em movimento), há 20 anos bate ponto no Globo. O melhor desta parceria nasceu no mesmo dia que o #Colabora: 3 de novembro de 2015. Chama-se Pedro, e veio fazer par com a irmã, Maria.

Newsletter do #Colabora

Um jeito diferente de ver e analisar as notícias da semana, além dos conteúdos dos colunistas e reportagens especiais. A gente vai até você. De graça, no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *