Identidades Rurais

Exposição com trabalho de jovens fotógrafos mostra cotidiano do interior do país

Por Gustavo Stephan | Fotogaleria • Publicada em 1 de junho de 2016 - 08:00 • Atualizada em 1 de junho de 2016 - 11:15

Compartilhe

Um Brasil pouco conhecido pelos brasileiros está registrado no trabalho de cinco jovens fotógrafos que documentaram a cultura, o cotidiano e os costumes dos habitantes dos muitos interiores do Brasil. O projeto foi transformado em livro e em exposição, que será aberta amanhã (2 de junho), no Museu de Arte do Rio (MAR). Clique ou toque na imagem para ver uma mostra do que estará exposto no MAR. Se estiver usando o celular, prefira a visualização horizontal.

Identidades Rurais

Gustavo Stephan

Mineiro de Juiz de Fora (MG), o fotógrafo formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Passou pouco mais de duas décadas trabalhando no Globo e publicou três livros: "Patrimônios Culturais Brasileiros", sobre 18 monumentos históricos do pais; "Dias na Antártica", quando acompanhou a expedição do navegador Amyr Klink durante 68 dias no continente gelado, e "Por Onde Andamos", onde documentou, por cinco meses, a vida dos caminhoneiros brasileiros, entre o Brasil e a Argentina.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *