ODS 1
Covid-19 na Espanha: ‘Todo mundo aqui conhece alguém que perdeu alguém’, diz jornalista
Como está o isolamento no segundo país mais afetado pela covid-19? Na estreia da websérie 'Mundo em Quarentena", Rosane Marinho conta sobre a pandemia nas seis primeiras semanas na região.
“Mundo em Quarentena”, a nova websérie do #Colabora, traz depoimentos feitos em casa sobre a pandemia do coronavírus de colaboradores, jornalistas ou não, que vivem em diferentes países do mundo. O que podemos aprender com as outras nações? As medidas de isolamento estão funcionando? O que esperar do futuro nessas localidades?
Clique para acompanhar a cobertura completa do #Colabora sobre a pandemia do coronavírus
No primeiro episódio, Rosane Marinho, que vive há 15 anos na Espanha, conta como foram as seis primeiras semanas de quarentena na região. O país é o segundo mais afetado pela covid-19. Já são quase 230 mil casos confirmados e 23 mil mortes até essa segunda, 27. “Todo mundo aqui conhece alguém que perdeu alguém”, relata a jornalista e fotógrafa. “Não podemos sair da cidade, não podemos sair de carro sem uma justificativa e apenas com duas pessoas dentro”, comenta sobre a rigorosa limitação de movimento decretada no país. Confira no vídeo!
Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.
Veja o que já enviamosTambém mora fora do Brasil e quer contar para a gente como está a quarentena em seu país? Nosso objetivo é mostrar a realidade de diversas regiões em todos os continentes. Entre em contato pelas nossas redes sociais ou pelo e-mail contato@projetocolabora.com.br
É jornalista, carioca, e há dez anos vive em Zaragoza, na Espanha. No Rio, trabalhou como fotógrafa na sucursal da Folha de S. Paulo e no Jornal do Brasil. Foi correspondente d'O Globo no Recife. Na Espanha, é professora de fotografia digital e trabalha como jornalista freelance. Casada, é mãe de dois pequenos hispano-brasileiros.