#vaivendo 7: É carnaval!

Aydano André Motta/ Arte: Raphael Monteiro

A origem da proibição da nudez na Sapucaí, o desfile do Cristo mendigo e outras histórias da folia

Por Aydano André Motta | Vídeo • Publicada em 9 de fevereiro de 2018 - 09:48 • Atualizada em 9 de fevereiro de 2018 - 11:49

Compartilhe

Aydano André Motta/ Arte: Raphael Monteiro

Neste episódio do #vaivendo, Aydano André Motta comenta sobre as histórias que testemunhou cobrindo o carnaval na Marquês de Sapucaí por mais de três décadas. Saiba sobre o Cristo que a Igreja proibiu, a nudez no camarote presidencial, a origem da “genitália desnudada” no carnaval, a coleira usada por Luma de Oliveira na avenida e o porquê de nosso youtuber detestar blocos, apesar de ter escrito um livro a respeito. Confira no vídeo abaixo e veja todos os episódios aqui.

 

 

Aydano André Motta

Niteroiense, Aydano é jornalista desde 1986. Especializou-se na cobertura de Cidade, em veículos como “Jornal do Brasil”, “O Dia”, “O Globo”, “Veja” e “Istoé”. Comentarista do canal Sportv. Conquistou o Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2012. Pesquisador de carnaval, é autor de “Maravilhosa e soberana – Histórias da Beija-Flor” e “Onze mulheres incríveis do carnaval carioca”, da coleção Cadernos de Samba (Verso Brasil). Escreveu o roteiro do documentário “Mulatas! Um tufão nos quadris”. E-mail: [email protected] Escrevam!

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *