Compartilhar, , Google Plus, Linkedin, Whatsapp,

Imprimir

Publicado em

1 ano do incêndio no Museu Nacional: o antes, o depois e o futuro em imagens

Fotógrafo Custodio Coimbra mostra, em vídeo, fotos do Museu Nacional antes e depois de ter sido consumido por incêndio, há 1 ano, e resgata entrevista com diretor.


Sem dúvidas, o mês de setembro de 2018 ficou marcado, no Brasil, pelo devastador incêndio que tomou conta e destruiu boa parte do Museu Nacional, no Rio. O espaço, criado por D. João VI em 1818, é um dos mais importantes para o país quando o assunto é a memória da própria nação. Em seu novo ensaio para o #Colabora, o fotógrafo Custodio Coimbra mostra, em imagens compiladas no vídeo acima, o antes e o depois do local, agora, um símbolo de resistência. São fotos das peças mais emblemáticas, do dia seguinte ao incêndio, captadas, inclusive, por drones. De bônus, o vídeo ainda resgata duas entrevistas do diretor do Museu, Alexander Kellner: um de três meses antes do incêndio, e outra recente, do início de setembro de 2019, em que ele aponta os desafios e as metas para o futuro. Confira!

Clique aqui para conferir outros vídeos com fotogalerias de Custodia Coimbra


Escrito por Custodio Coimbra

Fotógrafo de imprensa há 36 anos, Custodio Coimbra, 61 anos, passou pelos principais jornais do Rio e há 25 anos trabalha no jornal O Globo. Nascido no Rio de Janeiro, é hoje um artista requisitado entre colecionadores do mercado de fotografia de arte. Além de fotos divulgadas em jornais e revistas mundo afora, participou de dezenas de mostras coletivas no Brasil e no exterior. Tem sua obra identificada com a história e a paisagem do Rio de Janeiro.

36 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *