Salvem os humanos: proibição das sacolas plásticas

Os mercados têm até um ano para se adaptarem, oferecendo aos clientes opções biodegradáveis e reutilizáveis

Por Emanuel Alencar | Vídeo • Publicada em 21 de julho de 2018 - 14:51 • Atualizada em 2 de agosto de 2018 - 22:54

Salvem os humanos EP3

Sabe aquelas sacolas plásticas de supermercado que você utiliza na sua lixeirinha? Elas estão com os dias contados. Pelo menos no Rio, onde foram proibidas. No terceiro episódio do programa Salvem os Humanos, o jornalista Emanuel Alencar conversa com moradores da cidade sobre a nova lei. Os mercados têm até um ano para se adaptarem, oferecendo aos clientes sacolas biodegradáveis e reutilizáveis. Mas você também pode fazer a sua parte, levando sua ecobag.

 

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos

Emanuel Alencar

Jornalista formado em 2006 pela Universidade Federal Fluminense (UFF), trabalhou nos jornais O Fluminense, O Dia e O Globo, no qual ficou por oito anos cobrindo temas ligados ao meio ambiente. Editor de Conteúdo do Museu do Amanhã. Tem pós-graduação em Gestão Ambiental e cursa mestra em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Apaixonado pela profissão, acredita que sempre haverá gente interessada em ouvir boas histórias.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Um comentário em “Salvem os humanos: proibição das sacolas plásticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *