Terra prometida

Por Márcio Menasce | Fotogaleria • Publicada em 17 de janeiro de 2017 - 09:19 • Atualizada em 17 de janeiro de 2017 - 11:47

As mãos fortes de dona Selma movem o enorme pilão de madeira que vai formando o doce de leite. Sobre a prateleira descansam outras fornadas. O trabalho renderá R$ 14 por quilo de produto. Pouco, mas já vai ajudar no sustento da casa. Dona Selma faz parte das 137 famílias que ganharam um lote de terra no Assentamento Denis Gonçalves, em Goianá, Zona da Mata de Minas Gerais. Entre as famílias, colonos, descendentes de escravos e até italianos. Clique ou toque na imagem para conhecer essa história. Se estiver usando o celular, prefira a visualização horizontal.

Terra repartida

Márcio Menasce

É jornalista. Trabalhou no Globo, no Dia, na Folha de S.Paulo e como repórter do Dia Online. Também esteve em assessoria de imprensa, nas áreas de negócios e tecnologia da informação.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *