Fotógrafas brasileiras em marcha

Por André Teixeira | fotogaleria ods1 • Publicada em 10 de março de 2017 - 15:17 • Atualizada em 15 de março de 2017 - 13:57

ALERJ e Cinelândia, Rio de Janeiro, RJ, 12/11/2015

“Tirar as fotógrafas de trás da câmera” não deixa de ser um clichê, mas também não deixa de ser uma expressão adequada para resumir os objetivos do grupo Fotógrafas Brasileiras, que na última quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, promoveu uma marcha pelas ruas do Centro do Rio, numa espécie de “estreia” em eventos de rua. As imagens desta fotogaleria, assinadas tanto por profissionais consagradas quanto por jovens talentos, são algumas das 60 projetadas por elas ao longo da caminhada. Clique ou toque na imagem para ver a fotogaleria.

Mulheres em marcha

Compartilhe

André Teixeira

Formado em Jornalismo pela UFRJ, começou a carreira como estagiário de O Globo, em 1990. Dois anos depois, passou a trabalhar como free-lancer para empresas como Sebrae, Petrobras, Coca-Cola e Unisys. Em 98, voltou ao Globo, como repórter-fotográfico, e, em 2011, passou a atuar como editor assistente de fotografia. Atualmente escreve e fotografa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *