Compartilhar, , Google Plus, Linkedin, Whatsapp,

Imprimir

Publicado em

Força na peruca: solidariedade e empreendedorismo de mãos dadas

Curso da Fundação Laço Rosa capacita para ofício de peruqueiro e resgata autoestima de mulheres com câncer


Alessandra Oliveira, de 22 anos, avistou uma espécie de caminhão-escola ao sair do estágio, em Niterói, e ficou curiosa. Foi atrás e descobriu que se tratava do projeto “Força na Peruca”, da Fundação Laço Rosa, organização sem fins lucrativos que trabalha no combate ao câncer de mama.

A iniciativa capacita pessoas de baixa renda para o ofício de peruqueiro e resgata a autoestima de mulheres em tratamento de quimioterapia por meio da entrega gratuita de perucas. Mas quando Alessandra chegou ao local, as vagas já estavam preenchidas. Ela insistiu e conseguiu entrar para o curso. Estar ali, para ela, tinha um significado ainda mais especial.  Alessandra perdeu a mãe, recentemente, vítima de câncer. Era uma chance de ajudar quem precisa e ainda ganhar uma profissão. Segundo Patrícia Bullé, diretora-geral da Fundação, o salário de um peruqueiro pode chegar a R$ 5 mil.

Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer, o #Colabora pega uma carona nessa rede de solidariedade, que já passou por Curitiba, Goiânia, Salvador, Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo e formou cerca de 100 novos profissionais.

Alessandra Oliveira, aluna do projeto ‘Força na Peruca’, da Fundação Laço Rosa, que já atendeu mais de 3,6 mil pessoas com a doação de perucas (Foto: Yuri Fernandes)

Escrito por Yuri Fernandes

Yuri Fernandes

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, é mineiro de Ipatinga. Sempre sonhou em morar no Rio de Janeiro e realizou seu desejo em 2014 ao passar para o programa de estágio da TV Globo. Trabalhou nas redações do “Bom Dia Brasil”, do “Jornal Nacional” e do “EGO”. Tem grande interesse em pautas de inclusão social e diversidade de gênero. Acredita que o jornalismo pode e deve ser usado como forma de combater a opressão a minorias. Cresceu vendo novelas e sempre manteve essa paixão viva.

4 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *