ODS 1
Janelas urbanas
Um passeio inusitado pelos diversos enquadramentos da cidade
Pelo recorte, a composição e o enquadramento, a fotografia é feita de muitas janelas, janelas de olhar e apreciar. No flanar iconográfico, vamos encontrar imagens fixas, tomadas com serenidade e paciência de janelas-mirantes. Elas estão nos fortes da Baía de Guanabara, nos campanários das igrejas, no pano de vidro do Museu de Arte Contemporânea, nos espigões de concreto e na casa da favela, que se equilibra no alto do morro.
-
Custodio Coimbra
Fotógrafo de imprensa há 36 anos, Custodio Coimbra, 61 anos, passou pelos principais jornais do Rio e há 25 anos trabalha no jornal O Globo. Nascido no Rio de Janeiro, é hoje um artista requisitado entre colecionadores do mercado de fotografia de arte. Além de fotos divulgadas em jornais e revistas mundo afora, participou de dezenas de mostras coletivas no Brasil e no exterior. Tem sua obra identificada com a história e a paisagem do Rio de Janeiro.
Um comentário em “Janelas urbanas”
Deixe um comentário
Olá Custodio, sou aluna de Jornalismo da Universidade do Grande Rio e na disciplina de Fotografia, ministrada pelo professor João Carnavos, nos foi orientado que fizéssemos um trabalho sobre repórteres fotográficos que ainda atuam no mercado. Minha dupla e eu nos interessamos muito pelo seu trabalho e acompanhamos seus registros por todo o estado do Rio de janeiro, e gostaríamos de saber se nós concederia uma breve entrevista, sendo ela presencial ou via vídeo conferência ou até mesmo por telefone. É um instrumento de avaliação importante. A entrega da entrevista tem um prazo curto, se puder responder o quanto antes este comentário fico grata. Desde já agradeço a atenção.