No início de maio, a África do Sul começou a flexibilizar algumas medidas de isolamento definidas para conter o avanço do coronavírus. Atividades ao ar livre, como caminhar e correr, já são permitidas, mas apenas durante três horas pela manhã. Algumas indústrias também reabriram após cinco semanas. O objetivo é diminuir os impactos da pandemia na frágil economia local.
Clique para acompanhar a cobertura completa do #Colabora sobre a pandemia do coronavírus
O jornalista Vinicius Assis conta no novo episódio de “Mundo em Quarentena” sobre os desafios diante da crise para essa região que já sofre com a fome e com a falta de saneamento. Lá, por conta do desemprego, estabelecimentos comerciais estão sendo saqueados. Até o momento, foram pouco mais de sete mil casos confirmados de covid-19, mas faltam testes para a população mais vulnerável. Confira!
Também mora fora do Brasil e quer contar para a gente como está a quarentena em seu país? Nosso objetivo é mostrar a realidade de diversas regiões em todos os continentes. Entre em contato pelas nossas redes sociais ou pelo e-mail contato@projetocolabora.com.br
Apoie o #Colabora.
Queremos seguir apostando em grandes reportagens, mostrando o Brasil invisível, que se esconde atrás de suas mazelas. Contamos com você para seguir investindo em um jornalismo independente e de qualidade.
